04/11/2014

Investimentos no Iamspe são objeto de emenda ao Orçamento

Emenda amplia verba para atendimentos nos municípios do interior

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) propôs reforços no atendimento feito pelo Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), em especial nos Ceamas (Centros de Assistência Médico-Ambulatorial. 

Emenda apresentada ao projeto de lei 1291/2014, que trata Orçamento Estadual para 2015, prevê a destinação de R$ 3 milhões para o instituto e será avaliada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas próximas semanas.

A proposta quer um aumento no número de atendimentos médicos realizados pelos 18 Ceamas existentes no estado de São Paulo. “Temos um Ceama em Franca, que necessita de melhorias. E essa necessidade não tem se restringido à cidade. Reforçar os atendimentos em todo o interior é uma das ações”, diz Engler.

O assunto já foi tema de indicação enviada ao governador Geraldo Alckmin. Engler revela que reclamações de diversos servidores em relação ao atendimento do instituto têm sido apresentadas. “Tanto a indicação quanto a emenda são no sentido de sinalizar a importância de valorizar o Iamspe, permitindo assistência médica de qualidade ao servidor”, afirma o deputado estadual Roberto Engler.