20/10/2014

Iniciada construção de escola em Barretos

Unidade vai atender 630 alunos da região do bairro Barretos II

O Governo do Estado de São Paulo está investindo R$ 5,1 milhões na construção de uma nova escola estadual no Barretos II (bairro Zequinha Amêndola), em Barretos. A obra foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de pedido do prefeito Guilherme Ávila (PSDB). 

A nova escola vai atender 630 alunos. Além de seis salas de aula o prédio vai ser composto por outros espaços pedagógicos, como salas de uso múltiplo, sala de leitura, laboratórios de química e de informática, onde vai ser implantado o programa Acessa Escola, e quadra de esportes. 

A nova escola estadual de Barretos está sendo construída pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual de Educação, e vai contar com os componentes de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como rampas, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada. Terá, ainda, sistema completo de prevenção e combate a incêndios.

“É uma ótima notícia, um passo importante dentro do esforço que temos feito para a obtenção de novas unidades escolares em Barretos. Seguimos trabalhando ainda para a construção de outra escola no bairro Luiz Spina”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

“Agradecemos ao secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela liberação de mais de R$ 5 milhões para essa nova escola”, completou Roberto Engler.