21/10/2014

Franca terá dois parlamentares jovens

Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Estado acontece no próximo dia 7

imagem_destaque

Roberto Engler conversa com deputados jovens de 2013

Dois alunos de Franca vão participar do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 2014. A edição deste ano reúne estudantes do ensino fundamental.

Lara Carrijo, do Sesi de Franca, e Vinícius Fleischmann, da Escola Estadual Professora Ana Maria Junqueira, são os representantes da cidade. Ela elaborou um projeto na área de Segurança Pública e ele “legislou” sobre Defesa do Consumidor. 

“Sou um fá do Parlamento Jovem, pois acredito que é uma forma de envolver as crianças e jovens com a política, fomentando um interesse valioso para que a juventude participe, cobre e colabore com os processos democráticos e as decisões tomadas a partir deles”, diz o deputado estadual Roberto Engler (PSDB). “Fico feliz em saber que Franca estará bem representada”, completa ele.

A sessão do Parlamento Jovem vai ocorrer no dia 7 de novembro. A partir das 10 horas, ocorrerá a diplomação e a posse dos 94 deputados jovens, a eleição da Mesa Diretora dos trabalhos (presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários) e a discussão e votação dos projetos.

O tema predominante dos projetos de lei selecionados neste ano foi Educação (33 propostas nessa área). Em seguida, vieram os Natureza (17), Saúde (8), Cultura (7), Direitos Humanos e Segurança Pública (6 cada) e Defesa do Consumidor (5).