20/10/2014

Construção de escola em Patrocínio Paulista dá novo passo

Obra de R$ 5 milhões vai reduzir sobrecarga da Escola Estadual Jorge Faleiros

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista aprovou a doação de área de 3,9 mil metros quadrados, no Jardim Olívia, para a construção de uma nova escola estadual na cidade. A unidade é uma reivindicação de diversas lideranças patrocinenses e tem contado com a atuação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para ser viabilizada.

A nova escola estadual deve custar cerca de R$ 5 milhões e vai assumir parte de demanda de 1,3 mil alunos, atualmente concentrada somente na Escola Estadual Jorge Faleiros. De acordo com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), o projeto da unidade está pronto. 
A doação do terreno define os passos que antecedem a licitação da obra, o que deve ocorrer em breve.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a construção da nova escola estadual em Patrocínio Paulista quando de visita à cidade, depois de pedido do deputado estadual Roberto Engler. 

“Desde então, temos intermediado as ações entre a Secretaria de Educação, a FDE e o município para que a nova escola seja uma realidade o quanto antes”, ressalta o deputado. “É algo que significa uma redistribuição dos alunos e que terá relação direta com ganhos na estrutura de ensino para estudantes e professores”, completa.