05/08/2014

Obras da nova ponte do Rio Pardo começam neste mês

Estado vai investir R$ 14,3 milhões em nova ligação entre Morro Agudo e Jaborandi

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) finalizou a licitação para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Pardo, no quilômetro 135 da SP 373 – Rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias –, na divisa dos municípios de Morro Agudo e Jaborandi. A obra vai custar aproximadamente R$ 14,3 milhões.

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) trabalhou para viabilizar a construção da nova ponte depois de pedidos do prefeito de Jaborandi, Ronan Sales Cardoso (PTB), dos vereadores Marcelo Henrique Lino de Almeida (PP), presidente da Câmara Municipal, e André Muramoto (PTB), da vereadora Juliana da Floricultura (PV) e do ex-vereador Flávio Bueno de Camargo.

Ao longo do ano passado, Engler se reuniu com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, por diversas vezes, acompanhado das lideranças de Jaborandi e de Morro Agudo. “No fim de 2013, tínhamos a informação de que a licitação sairia no começo deste ano. Com pequeno atraso, ela foi publicada em abril e agora está concluída. Teremos máquinas trabalhando por lá dentro de poucos dias”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

O prazo estabelecido para conclusão da obra é de 12 meses após o início. 

A ponte existente atualmente na SP 373 – Rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias –, entre Morro Agudo e Jaborandi, já sofreu com interdições por diversas vezes nos últimos anos. “Os sucessivos problemas que têm ocorrido com a ligação é que justificam o investimento em uma nova ponte, para que a situação seja resolvida definitivamente”, afirmou o deputado Roberto Engler.