15/07/2014

Roberto Engler participa da abertura da Francal 2014

Expectativa é de que a feira permita a retomada de negócios para o setor

O deputado estadual Roberto Engler participou da abertura da 46ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), em São Paulo, na manhã de hoje (15). O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-governador José Serra  (PSDB) e outras autoridades estaduais e nacionais foram recepcionados pelo presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, em cerimônia marcada pela expectativa de retomada de negócios por parte do setor calçadista.

Em sua fala, o presidente da Francal demonstrou preocupação, mas também otimismo. "Nunca iniciamos uma feira com tanta responsabilidade (...). Que a Francal represente o ponto de partida para a alavancada do setor", afirmou Abdala.

O governador Geraldo Alckmin relembrou incentivos oferecidos pelo Governo do Estado ao setor calçadista recentemente, em especial a redução de ICMS para a indústria, primeiro para 12 e, depois, para 7%, medidas que contaram com a interlocução do deputado Roberto Engler para serem viabilizadas.

Engler comentou o início da feira e o as expectativas sobre o evento. "Observei um tom de ansiedade e receio nos produtores e nos representantes de classe. Isso é um diferencial em relação a outros anos. No entanto, torço e acredito que a nossa Francal poderá realmente ser o ponto em que uma curva descendente de negócios, registrada no primeiro semestre, se converta em uma trajetória ascendente, gerando renda e empregos para Franca, para São Paulo e para o Brasil", disse o deputado.

Após abertura da feira, o deputado Roberto Engler, o governador Geraldo Alckmin e José Serra visitaram estandes, inclusive o Espaço Moda Franca, que reuniu 17 pequenos produtores da cidade. "Essa caminhada já é tradicional", ressaltou Engler.


A FRANCAL
Com mais de 800 expositores, a Francal de 2014 apresenta uma enorme variedade de calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro, acessórios e bijuterias para atender os diferentes tipos de varejo. Numa área total de 82 mil metros quadrados, reúne alguns dos maiores fabricantes de calçados do País e também pequenas e médias empresas instaladas nos polos calçadistas, grifes de renome internacional e birôs de moda orientados a butiques e pontos de venda especializados.
A Franca acontece de 15 a 18 de julho, no Anhembi, em São Paulo.