03/07/2014

Estado libera R$ 1 milhão para vicinal de Brodowski

Convênio para repasse foi assinado hoje (3), em São Paulo

imagem_destaque

Maria Aparecida S. Carreira, Elves Carreira e Clodoaldo Pelissioni

Convênio entre o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a Prefeitura de Brodowski foi assinado na manhã de hoje (3), em São Paulo, para melhorias na Estrada Municipal Alberto Leoni, em Brodowski. A estrada liga o município a Jardinópolis. O Governo do Estado vai liberar cerca de R$ 1 milhão para remodelação de ponte e implantação de galerias na divisa dos municípios.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) liberou os recursos durante visita à cidade, no último dia 30 de maio. Na ocasião, o prefeito Elves Sciarretta Carreira (PT) agradeceu ao governador e ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que foi o interlocutor do município junto ao Governo do Estado desde os primeiros estudos da obra. 

O convênio assinado hoje (3), com a presença do prefeito Elves Carreira, da primeira-dama Maria Aparecida Simari Carreira e do superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, sacramenta a conquista.
Atualmente, apenas um carro passa pela estrada na altura de onde ocorrerão as intervenções. A nova ligação deve ter por volta de dez metros e permitir o trânsito de dois veículos ao mesmo tempo. 

“Desde o ano passado, vínhamos tratando do assunto. Em março, estive com o superintendente Clodoaldo Pelissioni tratando do assunto. A visita do governador Geraldo Alckmin definiu a liberação. E a assinatura do convênio é o passo que restava”, disse o deputado estadual Roberto Engler.