03/07/2014

Assinado convênio da ETE de São Joaquim da Barra

Cidade receberá investimento de R$ 12 milhões

imagem_destaque

Marcelo Mian, Mauro Arce, Roberto Engler e Éder Tavares

Convênio entre a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Joaquim da Barra foi assinado na tarde de hoje (3), em São Paulo, para garantir a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade, avaliada em R$ 12 milhões.

A Estação de Tratamento de Esgoto teve como grande articulador o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em parceria com o prefeito Marcelo Mian (PT) e o vereador Éder Tavares (PSDB), entre outras lideranças joaquinenses. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) comandou a cerimônia de celebração da parceria nesta quinta (3).

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim vai ser administrada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). A assinatura do convênio acaba com qualquer dúvida que ainda pudesse restar sobre a realização da obra.

“Depois de um longo período de trabalho, esse convênio é um grande motivo de comemoração. Nunca tive dúvidas de que esse momento chegaria. São Joaquim da Barra recebe uma obra espetacular, como o apoio do governador Geraldo Alckmin e do Governo do Estado”, afirmou o deputado Roberto Engler.

“Ressalto também a importância da atuação firme e obstinada do prefeito Marcelo Mian e o acompanhamento dedicado do vereador Éder Tavares para que essa vitória fosse obtida”, completou Engler.

No último dia 21 de abril, Alckmin garantiu, publicamente, depois de pedido do deputado estadual Roberto Engler, que o Governo do Estado iria financiar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra. O anúncio ocorreu na presença do parlamentar e de lideranças e jornalistas joaquinenses, durante visita a Franca. 

O convênio ratifica esse compromisso e confirma também previsão extraída de audiência realizada no fim de maio, em São Paulo, na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. 

Na ocasião, o deputado Roberto Engler, o prefeito Marcelo Mian, o vereador Éder Tavares e os assessores municipais Claudinei Bagatini e Gil Fleming estiveram com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, com o secretário adjunto, Márcio Rea, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica, engenheiro Alceu Segamarchi Jr., e com assessores da secretaria.

No encontro, foi antecipado que a gestão da construção da ETE será feita pelo Governo do Estado e que um convênio entre a secretaria e a Prefeitura de São Joaquim da Barra deveria ser assinado até o dia 4 de junho. “Tudo correu bem e não há mais margem para dúvidas a serem levantadas por ninguém”, disse o deputado Roberto Engler.