29/06/2014

PSDB confirma candidaturas de Alckmin e Roberto Engler

Governador e deputado estadual vão em busca de reeleições

imagem_destaque

Imagem do encerramento da Convenção do PSDB-SP

Com a participação de cerca de cinco mil pessoas, a Convenção Estadual do PSDB de São Paulo confirmou que o governador Geraldo Alckmin vai buscar novo mandato no pleito de 2014 e terá como candidato a vice-governador o deputado federal Márcio França (PSB). 

Nas eleições proporcionais, o nome do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) também foi confirmado na disputa pela reeleição. “É um momento de receber a avaliação da população. Cada eleição é diferente, todas elas são muito complicadas, mas tenho a consciência tranquila em razão do trabalho desenvolvido todos os dias e dos bons resultados obtidos”, disse Engler, que chegou à convenção no fim da manhã.

A convenção ocorreu na capital e teve cerca de quatro horas de duração, se encerrando pouco depois das 13 horas, com um discurso apoteótico de Geraldo Alckmin. O encontro contou também com as presenças do candidato do partido à presidência da República, Aécio Neves, e do ex-governador de São Paulo, José Serra, do senador Aloísio Nunes Ferreira, entre outros.

A participação maciça da militância impressionou a todos, lotando o Centro de Exposição Imigrantes
.
Geraldo Alckmin ressaltou os resultados obtidos em seu governo e no comando do PSDB em São Paulo, elogiando a responsabilidade do PSDB na gestão pública e atacando o governo petista no plano federal. "São Paulo não quer esperteza ou atalhos, quer responsabilidade, não queremos saber de contabilidade criativa", disse.

Abordando a eleição nacional, Aécio Neves, que disputará a presidência pelo PSDB afirmou que o PT vai receber das urnas “repulsa” do povo brasileiro. José Serra foi outro a criticar o PT, diretamente: “o governo de São Paulo tem sabido se reinventar e progredir, apesar do governo federal, que é inepto e incompetente na gestão do país”.


Foto: Orlando Brito/PSDB