27/06/2014

Altair garante verba para veículo

Cidade vai receber R$ 50 mil intermediados pelo deputado Roberto Engler

Convênio para a liberação de R$ 50 mil em recursos estaduais para Altair foi assinado na tarde desta sexta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes. A verba foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e será usada na aquisição de um veículo para transporte de pacientes.

Engler solicitou a verba ao Governo do Estado depois de pedido do vice-prefeito Rafael Marinho (PT), avalizado pelo prefeito Doutor Antonio Padron Neto (PR), e pelos vereadores Antonio Bispo Rodrigues, o Nicó (PR), Brenda Flores (PMDB), Devalci da Cruz Baia, o Devalci da Ambulância (PR), Ellen do Pronto-Socorro (PSB), Francisco Carlos Tomaz da Silva, o Nego do Santo (PPS), Richard Vergínio da Silva (PT) e Daniel Fernandes de Souza Amado (PT).

As lideranças de Altair apresentaram a reivindicação durante visita do deputado Roberto Engler à cidade, em agosto do ano passado. “Desde então, o repasse vem caminhando dentro do Governo do Estado. A boa notícia é que hoje (27) damos o último passo”, afirmou Engler.

A celebração das parcerias, última etapa para concretização dos benefícios para as cidades da região, ocorreu em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e foi comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“A assinatura do convênio é a última etapa de todo o processo. É a garantia de que o dinheiro público será convertido em ganhos diretos para a população de Altair”, disse o deputado Roberto Engler. “Mais uma demonstração de apoio do Governo do Estado às prefeituras da região, descentralizando investimentos e permitindo que os municípios resolvam problemas próximos da população”, completou.


AMBULÂNCIAS E ÔNIBUS
A assinatura de convênios em São Paulo serviu também para a entrega de mais de 60 veículos, entre ambulâncias, vans para transporte de pacientes e ônibus escolares para Prefeituras de todo o estado. São veículos liberados por iniciativa do Governo do Estado.

Entre as cidades da região, Igarapava e Ituverava foram contempladas com uma ambulância cada. Jaborandi, Igarapava, Morro Agudo, Nuporanga e São José da Bela Vista receberam uma van cada.