25/06/2014

Lei denomina passarela em Barrinha

Passagem passa a se chamar Vereador Takashiro Artur Koto

A publicação da lei 15.460/2014 no Diário Oficial de quinta-feira (19) consagra homenagem ao vereador Takashiro Artur Koto, de Barrinha, que passa a emprestar seu nome à passarela localizada no km 101 da Rodovia Carlos Tonanni – SP-333 – naquele município. A denominação foi atribuída por meio do projeto de lei 810/2013, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de sugestão do vereador de Barrinha, Evandro Cunha Cardoso (PR), o Evandro do Koto.

Filho de Takao Koto e de Fuzi Murayama Koto, Takashiro Artur Koto nasceu em 1952, exerceu diversas ocupações e iniciou sua vida política ainda quando era estudante, como integrante de grêmios estudantis.

Posteriormente, exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Barrinha por duas vezes, entre os anos de 1983 e 1988 e entre 1989 e 1992, portanto, por dez anos ininterruptos. Juntamente com Fuad Ahmed Saleh e João Carlos Fossalussa, fundou o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Barrinha.

Casado com Conceição Aparecida Menegussi Koto e pai de dois filhos, Kethinei Akeime Koto e Carlos Eduardo Koto, Takashiro Artur Koto sempre ostentou ilibada conduta como companheiro e pai de família. Dedicado e trabalhador, nunca abriu mão de seus compromissos como pai e marido.

Takashiro Artur Koto faleceu em 15 de agosto de 2003. “Essa denominação é, sem dúvida, uma justa homenagem a uma figura política que ajudou a construir a história de Barrinha”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler, autor da homenagem.