25/06/2014

Governador vai avaliar conclusão da ETE de Pontal

Obra necessita de cerca de R$ 1,8 milhão para ser finalizada

imagem_destaque

Roberto Engler e lideranças de Pontal

Hoje (25), durante a assinatura de contrato de empréstimo do Governo do Estado de São Paulo junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para financiamento de diversas obras, entre elas a duplicação dos 9,7 quilômetros da Rodovia Maurílio Biagi (SPA-343, da SP-322), entre Sertãozinho e Pontal, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito André Carneiro (PSB) e comitiva de vereadores voltaram a tratar da liberação de recursos para conclusão da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade.

As lideranças abordaram o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nos corredores do Palácio dos Bandeirantes e voltaram a solicitar recursos no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão para que a obra seja finalizada.

“A conversa foi boa. O governador entende a necessidade de concluir a ETE e de colocá-la à disposição do município. Conforme ele pediu, já enviei um pedido por escrito nesta tarde mesmo. Vamos aguardar o parecer da Casa Civil para que os recursos sejam liberados para a Secretaria de Saneamento, que, por sua vez, vai repassar à Prefeitura de Pontal”, afirmou o deputado Roberto Engler.

No fim de maio, o deputado Roberto Engler e o prefeito André Carneiro já haviam tratado do mesmo assunto com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, com o secretário adjunto, Márcio Rea, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica, engenheiro Alceu Segamarchi Jr., e com assessores da secretaria.