14/06/2014

Publicada a licitação para duplicação da Arthur Costacurta

DER abriu a concorrência pública neste sábado (14)

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) publicou a licitação para duplicação dos 5,3 quilômetros da Rodovia Arthur Costacurta (SPA 327/330 – acesso a Jardinópolis partindo da Rodovia Anhanguera) no Diário de Oficial deste sábado (14). A informação havia sido confirmada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) ontem (13). O valor estimado das intervenções é de R$ 12,7 milhões.

No entanto, ao contrário do previsto inicialmente, a concorrência pública não terá caráter internacional. "É até uma novidade boa, pois os prazos devem ser mais rápidos. O próximo andamento da licitação dever ser no final de julho", afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Em março de 2013, depois de audiência em São Paulo, com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, o deputado confirmou oficialmente que a duplicação da Arthur Costacurta será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo. 

“O próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia autorizado a obra. Depois, em maio, durante visita a Jardinópolis, ele mesmo reafirmou essa informação”, relembrou Engler.