14/06/2014

Centro Dia do Idoso de Franca será entregue nas próximas semanas

Com atividades durante o dia, unidade vai, inicialmente, atender 30 pessoas

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Franca, o Centro Dia do Idoso deve ser entregue nas próximas semanas. A obra é fruto de parceria, está recebendo R$ 1,2 milhão em investimentos do Governo do Estado e está sendo erguida em terreno cedido pela Administração Municipal, entre a Vila São Sebastião e o Jardim Martins.

Inicialmente, o Centro Dia deve atender 30 idosos. A prioridade é para aqueles que não podem receber cuidados de sua família durante o período diurno. 

“É uma iniciativa de apoio do Governo do Estado com vistas às pessoas da melhor idade e Franca faz muito bem em aderir ao programa e propiciar que a cidade saia ganhando”, diz o deputado estadual Roberto Engler (PSDB). “A iniciativa de conseguir o equipamento foi da Prefeitura. Como parlamentar, acredito que o projeto tem tudo para ser um sucesso”, completa Engler.

Nos Centros Dias, o idoso passa a manhã e a tarde com atividades de recreação, saúde, confraternização e entretenimento e, depois, volta a sua casa. O atendimento é direcionado a idosos em situação de vulnerabilidade social, que serão encaminhados pelo Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) do município. 

O projeto integra os programas São Paulo Amigo do Idoso e Franca, Cidade Amiga do Idoso.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Franca