13/06/2014

Roberto Engler confere melhorias na Etec de Igarapava

Deputado visitou a escola e também recebeu pedidos de novo curso e auditório

imagem_destaque

Ari Araújo Rodrigues, Renata Pimentel, Roberto Engler e Amarildo Donizete Malaquias

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou, na noite de quarta-feira (11), do Arraiá da Etec Antonio Junqueira da Veiga (Colégio Agrícola), em Igarapava, e também aproveitou para ver de perto grande reforma que está quase concluída. Engler ainda recebeu novas solicitações: a construção de um auditório e a instalação de um novo curso na escola.

O deputado foi recebido pelo diretor Ari Araújo Rodrigues, pelos professores Nelson Quintão Barbosa, Renata Pimentel da Silva e Eliana Maria Saldanha Junqueira Souza, pelo diretor da Metalúrgica Rio Grande, Amarildo Donizete Malaquias, pelo presidente da Câmara Municipal de Igarapava, Luis Antonio de Souza (PTB), e pelo vereador Ricardo Mateus (PSL).

Grande reforma da escola está praticamente concluída. As obras custaram R$ 2,7 milhões e foram viabilizadas por meio do trabalho do deputado Roberto Engler junto ao Centro Paula Souza.

A escola obteve a construção de um miniginásio, novos laboratórios zootécnicos (suinocultura, piscicultura, agroindustrial, avicultura), estacionamento e remodelação da entrada do imóvel, que também recebeu adaptação para portadores de necessidades especiais. 

“Foi uma obra bastante grande, que era necessária. O que fizemos foi acelerar esse processo a pedido da direção e dos professores. Essa visita de hoje (11) é um grande motivo de alegria, já que o que estou vendo é diferente do que vi, há cerca de dois. E diferente para melhor, com ganhos diretos para todos, alunos, professores e comunidade”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Diretor e professores da Etec de Igarapava agradeceram o empenho do parlamentar pela reforma da escola. As melhorias eram um pedido antigo que se tornou realidade depois da ação de Engler. “Sem a atuação do deputado Roberto Engler, a realização de todas essas melhorias seria bem mais difícil”, disse o professor Nelson Quintão Barbosa.

Novas demandas do Colégio Agrícola de Igarapava foram apresentadas ao deputado Roberto Engler, que vai tratar do assunto em breve. O diretor Ari Araújo Rodrigues revelou alta demanda, não só da cidade, mas da região, pelo curso de Gestão Ambiental. A direção e o corpo docente ainda pleiteiam a construção de um auditório na unidade escolar.

“São demandas que precisam ser avaliadas pela Superintendência do Centro Paula Souza. Uma nova formação depende da oferta de cursos em todas as Etecs da região. E é preciso checar se, com a construção do miniginásio, o planejamento não envolve sua utilização também como uma espécie de auditório”, ressaltou Engler.