09/06/2014

Etec de Ituverava quer nova quadra

Pedido foi feito ao deputado estadual Roberto Engler nesta segunda (9)

imagem_destaque

Roberto Engler conversa com professores e alunos da Etec de Ituverava

Em visita à Etec (Escola Técnica) José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, na manhã de hoje (9), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu pedido da direção da escola para intermediar a construção de uma nova quadra poliesportiva para a unidade.

Engler visitou a escola na companhia da ex-vereadora Adriana Machado e foi recebido pelo diretor Marcelo Inácio da Silva, pelo professor Juliano Aparecido Dezem Telles e por outros professores e funcionários e também conversou com alunos. 

A solicitação é uma prioridade da direção da Etec, mas foi apresentada pelos próprios alunos, inclusive por meio de carta escrita à mão e assinada por dezenas de estudantes.

A atual quadra da escola é pequena, tem difícil acesso, não conta com espaço nas laterais, nem arquibancadas. A intenção da direção da escola é que um novo espaço para a prática esportiva seja erguido em área disponível, de aproximadamente dois mil metros quadrados.

“Pelo que observei, é uma reivindicação justa e necessária. Vou tratar desse assunto, em breve, com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza e acredito que temos boas chances de encaminhar essa conquista”, avaliou o deputado Roberto Engler.

“Fiquei muito satisfeito em visitar, pela primeira vez, a Etec de Ituverava. Agradeço toda a acolhida por parte de professores e alunos e o convite feito pelo diretor Marcelo e pelo professor Juliano. Espero conseguir ser útil à comunidade escolar”, completou Engler.

A Etec José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, possui mais de 600 alunos matriculados em oito diferentes cursos.


APAE
Repasse de recursos estaduais que somam R$ 120 mil conseguidos pelo deputado estadual Roberto Engler está em andamento e vai beneficiar a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ituverava. O dinheiro será investido na aquisição de equipamentos.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social está analisando documentação apresentada pela Apae, na qual consta o plano de investimentos da verba. Um convênio entre a entidade e o Governo do Estado de São Paulo será assinado ainda neste ano para que o dinheiro possa ser liberado.

“Tradicionalmente, tenho um perfil de colaboração com as entidades sociais, que realizam, muitas vezes na base do voluntariado, ações que o Estado não consegue realizar. Por essa razão estamos nos esforçando por esse repasse para a Apae, que me foi solicitado por lideranças do PSDB, entre elas a Adriana”, afirmou Roberto Engler.

O deputado é autor da lei estadual 9.503, de 1997, que concedeu o título de utilidade pública à Apae de Ituverava. “É apenas mais um sinal de que não é de hoje que trabalhamos pelas entidades, pela Apae de Ituverava e pela própria cidade”, disse Engler.