03/06/2014

EE Professora Adelina Pasquino Cassis solicita novas salas

Espaços servirão para instalação de Ensino Médio da manhã e nova biblioteca

imagem_destaque

Sheila Monteiro, Roberto Engler, Ivani Marchesi e Hugo César

A direção da Escola Estadual Professora Adelina Pasquino Cassis, no Jardim do Éden, em Franca, solicitou a construção de três novas salas de aula. A intenção é que os espaços permitam que classes de Ensino Médio sejam instaladas na unidade, no período da manhã (atualmente, só há ensino médio na escola no período noturno). Uma nova biblioteca/sala de leitura também foi reivindicada.

Os pedidos foram feitos ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que visitou a escola na tarde de ontem (2). Engler participou da entrega oficial de reformas que tornaram a escola acessível para portadores de necessidades especiais e revisaram o sistema de escoamento de águas pluviais do prédio.

Engler esteve na companhia da dirigente regional de Educação, Ivani de Lourdes Marchesi de Oliveira, e do supervisor de Ensino, Hugo César Tasso, e foi recebido pela diretora, Sheila Monteiro Pereira, pela vice-diretora, Andréa Aparecida Pimenta Cintra, pela coordenadora de Ensino Médio, Andréa dos Reis Gonçalves, pela coordenadora de Ensino Fundamental, Claudia Renata Sandri, e pela professora mediador Izabel Cristina dos Santos, entre outros docentes e funcionários.

“Temos um parecer favorável da Diretoria Regional de Educação, o que torna maior a chance de sucesso do pedido. Vamos tratar do assunto junto à Secretaria Estadual de Educação e esperamos ter uma resposta positiva em breve”, disse o deputado Roberto Engler.

A Escola Estadual Professora Adelina Pasquino Cassis atende 800 alunos de Ensino Fundamental Ciclo II e de Ensino Médio, nos períodos da manhã, tarde e noite.