02/06/2014

Esac de Franca homenageia apoiadores

Deputado Roberto Engler recebeu troféu da entidade

imagem_destaque

Rui Engrácia, Márcio de Andrade, Roberto Engler e Jépy Pereira

Na última sexta-feira (30), o deputado Roberto Engler (PSDB) foi homenageado com o Troféu Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania), oferecido a pessoas e organizações que contribuem com o trabalho realizado pela entidade. No total, cinco homenageados foram escolhidos pela Esac.

Além de Engler, Márcio de Andrade Nogueira, diretor fundador da entidade, Éderson Luis Siqueira Martins, ex-guardinha, Guilherme Henrique Pereira Pacheco, ex-aluno, e o Grupo Amazonas, que foi representado por seu diretor, Saulo Pucci Bueno, receberam o troféu criado por lei municipal, no ano passado.

A entrega das homenagens ocorreu na Câmara Municipal de Franca e teve a participação do presidente da Esac, Rui Engrácia Garcia, de diretores da entidade, entre eles Geraldine Garcia Fuga, do presidente da Câmara Municipal, José Eurípedes Jépy Pereira (PSDB), e de outros vereadores. 

“A lembrança de meu nome para receber o troféu me deixa feliz e honrado, é claro. Embora o trabalho pela liberação de recursos para a Esac sempre tenha sido orientado pela admiração que não só eu como a comunidade francana temos pelo trabalho que ela desenvolve, um reconhecimento como esse é sempre importante”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Por meio do trabalho do deputado Roberto Engler, dois repasses de recursos estaduais, nos valores de R$ 40 mil, para a compra de um veículo, e de R$ 30 mil, para a compra de equipamentos, devem ser feitos à Esac neste ano. Nos últimos anos, outras verbas foram intermediadas pelo parlamentar.

Os projetos da entidade, financiados por meio da renda da Guarda-Mirim e por repasses municipais, estaduais e federais, beneficiam 1,2 mil crianças anualmente. Entre outras atividades, são oferecidas aulas de Inglês, Dança (Hip Hop e Dança Contemporânea), Violão, Teatro, cursos profissionalizantes, além do Programa Jovem Aprendiz, de inserção de jovens no mercado de trabalho.


Foto: Site Francamoda.