30/05/2014

Engler participa da inauguração do Parque do Cristo, em Sertãozinho

Mirante com 35 metros de altura é destaque da atração

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou, na noite de ontem (29), da inauguração do Parque do Cristo – Parque Municipal Antonio Gimenes Filho –, em Sertãozinho. O parque é um novo ponto turístico na cidade e na região, abriga um mirante com 35 metros de altura e a estátua do Cristo salvador, que mede 18 metros de altura.

O mirante fica no alto do Morro do Vanzela e é cercado por área verde. A subida pode ser feita por escadarias, com um total de 176 degraus, ou por elevador, com vista panorâmica. Uma vez no topo, tem-se uma visão completa de Sertãozinho e é possível avistar até 10 cidades da região. 

“É uma obra lindíssima, que vai atrair muita gente não só de Sertãozinho e que tem uma belíssima representação da fé”, disse o deputado estadual Roberto Engler, que participou da inauguração, comandada pelo prefeito Zezinho Gimenez (PSDB), com a presença também do vice-prefeito Valter Almussa (PSB), de vereadores sertanezinos, entre eles Marcio Leite (PPS) e Paulo Rodrigo Chicória (SOL), dos vereadores de Pontal, Leandro Gasqui (PSDB) e Júlio César de Freitas, o Júlio do Esporte (PMN), do vereador de Barrinha, Evandro Cunha Cardoso (PR), e da vice-prefeita de Dumont, Rosiane Marin Fernandez Dias (PMDB).

Centenas de pessoas acompanharam o momento histórico para Sertãozinho. A trajetória para que o parque pudesse ser inaugurado foi lembrada pelo prefeito Zezinho Gimenez. 

“Esta obra foi iniciada em 2008, no meu último ano como prefeito de Sertãozinho, e agora vivo a emoção de inaugurá-la, novamente à frente da Administração Municipal. Este Parque Municipal foi projetado não apenas com o intuito de ser mais um lugar de lazer para a população, mas também, com a finalidade de impulsionar o turismo em nossa cidade, integrando-a ao Caminho da Fé. Agradeço à Câmara Municipal, que homenageou meu pai na denominação a este parque, o que me deixa bastante emocionado. Que este seja um lugar sagrado para todas as religiões cristãs”, afirmou o prefeito.

Em seguida, e o padre Sérgio Carmona, em nome da Igreja Católica, o pastor Cláudio Diniz, representante do Conselho de Pastores Evangélicos de Sertãozinho, e a Yalorixá Mãe, Silmara de Oxóssi, representando todas as religiões afrodescendentes, deram suas bênçãos ao monumento ecumênico Cristo Salvador.

Após o descerramento das placas inaugurais, o público presente pôde conhecer o mirante do Cristo Salvador. A maioria das pessoas preferiu esperar sua vez para subir os 34 metros até o mirante de elevador, mas houve também que se dispôs a encarar a longa subida por escada. 

O Parque do Cristo de Sertãozinho fica na Rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605, no bairro Cidade Jardim. Já aberto a visitação, funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

Informações sobre horários pré-definidos para visitas monitoradas ou agendamento de visitas para grupos de pessoas podem ser obtidas pelo telefone: 3942-4282. No local, há ampla estrutura de visitação, estacionamento para 40 veículos, área para caminhada e restaurante.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sertãozinho