22/05/2014

Hospital de Monte Azul garante repasse de verbas

Recursos estaduais foram intermediados pelo deputado Roberto Engler

Convênio para liberação de R$ 150 mil para o Hospital Senhor Bom Jesus, de Monte Azul Paulista, foi assinado nesta quinta-feira (22), em São Paulo. O repasse do Governo do Estado para a unidade de saúde foi intermediado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB). A verba será utilizada para trocar o telhado do hospital.

“Esse é um pedido feito a partir de manifestação do vice-prefeito Marcelo Otaviano dos Santos (PMDB) e de um grupo de vereadores de Monte Azul Paulista, entre eles Onilda Barbosa dos Santos (PSDB), Antonio Arnaldo Gurjon (PMDB), Eliel Prioli (PMDB) e Jose Alfredo Perez Cantori, o Zinho (PMDB)”, revela Engler.

“A liberação desses recursos é um sinal da disposição de apoio do Governo do Estado e do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em apoiar as Prefeituras e as entidades, permitindo a realização de obras e melhorias com aporte adicional de recursos”, ressaltou Engler. 

A cerimônia de assinatura das parcerias aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e foi comandada pelo governador Geraldo Alckmin. Dezenas de municípios, muitos deles da região, foram beneficiados.

"Há muitas maneiras de fazer ações em benefício da população. E a melhor delas é a descentralizada, repassando dinheiro para as prefeituras, para os governos locais e para as entidades da sociedade civil", declarou o governador Geraldo Alckmin.

“Hoje (22), tivemos mais uma demonstração de apoio do Governo do Estado às prefeituras da região, permitindo investimentos e a solução dos problemas mais próximos da população. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin pelo atendimento dos pedidos apresentados”, disse o deputado Roberto Engler.


VISITA
Na duas semanas, em visita a Monte Azul Paulista, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) esteve no Hospital Senhor Bom Jesus. Acompanhado dos vereadores Onilda Barbosa dos Santos, Eliel Prioli, Jose Alfredo Perez Cantori, o Zinho e Percival Rogge (PP), ele foi recebido pelo presidente do Hospital Senhor Bom Jesus, Estéfano José Salhetin Cervo, pelo vice-presidente, Joaquim Del’Arco, pelo diretor Fernando Piccoli e pelo administrador Clarismundo Assali Filho.

O deputado conheceu as dependências do hospital e antecipou que o convênio e R$ 150 mil ser assinado na semana que vem. Engler observou a qualidade do atendimento prestado pelo Hospital Senhor Bom Jesus, conhecendo apartamentos em que os pacientes são acomodados, e ainda constatou a necessidade da reforma do telhado da instituição.