22/05/2014

Nuporanga assina convênio para receber R$ 125 mil

Verba do Governo do Estado vai ser usada para revitalizar espaço de eventos

imagem_destaque

Colô, Roberto Engler e Gabriel Melo de Souza

Convênio para repasse de R$ 125 mil em recursos do Governo do Estado para a Prefeitura de Nuporanga foi celebrando na tarde de hoje (22), em São Paulo. O dinheiro foi fruto de intermediação política feita pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de pedido do vereador Clodoberto Donizeti Chiozi, o Colô (PV), e endosso do prefeito Gabriel Melo de Souza (PMDB).

A verba será utilizada revitalizar seu Espaço de Eventos Turísticos e Culturais, que hospeda a Fearten (Feira de Cultura, Artesanato e Culinária da Estância Climática de Nuporanga) e outros eventos. 
“É um pedido que tramitou desde o ano passado e se aproxima o momento mais importante: o de converter o dinheiro público em ganhos diretos para a cidade a população”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Inicialmente, a solicitação do vereador Colô previa o investimento do dinheiro na construção de um reservatório de água para os jardins Santa Cruz, Continental e Brasília. No entanto, o prefeito Gabriel priorizou o investimento no galpão da Fearten, em razão de já haver outra solicitação de recursos estaduais, voltada ao sistema de água, em andamento.

“O investimento no galpão também será uma grande conquista para Nuporanga. Agradeço ao deputado Roberto Engler pela defesa dos interesses de nossa cidade junto ao Governo do Estado”, disse o vereador Colô.

“O repasse para Nuporanga e os demais celebrados são um sinal da disposição de apoio do Governo do Estado e do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em apoiar as Prefeituras, permitindo a realização de obras e melhorias com aporte adicional de recursos”, ressaltou Engler. 

A cerimônia de assinatura das parcerias aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e foi comandada pelo governador Geraldo Alckmin. Dezenas de municípios, muitos deles da região, foram beneficiados.

"Há muitas maneiras de fazer ações em benefício da população. E a melhor delas é a descentralizada, repassando dinheiro para as prefeituras, para os governos locais e para as entidades da sociedade civil", declarou o governador Geraldo Alckmin.

“Hoje (22), tivemos mais uma demonstração de apoio do Governo do Estado às prefeituras da região, permitindo investimentos e a solução dos problemas mais próximos da população. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin pelo atendimento dos pedidos apresentados”, disse o deputado Roberto Engler.