15/05/2014

Hospital de Morro Agudo assina convênio na terça-feira

Repasse de recursos estaduais foi intermediado pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Roberto Engler e lideranças de Morro Agudo durante visita ao Hospital São Marcos

Convênio para liberação de R$ 80 mil para o Hospital São Marcos, de Morro Agudo, vai ser assinado na terça-feira (20), em São Paulo. O repasse do Governo do Estado para a unidade de saúde foi intermediado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB). A verba será utilizada para a aquisição de equipamentos.

“Esse é um pedido feito a partir de manifestações do prefeito Amauri Benedetti (PV), da vereadora Juliana da Floricultura (PV), do ex-vereador Flávio Bueno de Camargo e do presidente Carlos Eduardo Guimarães Cardoso”, revela Engler.

A cerimônia de assinatura da parceria vai ocorrer no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e vai ser comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), às 15 horas. 

“O repasse para o Hospital São Marcos e os demais celebrados na terça (20) são um sinal da disposição de apoio do Governo do Estado e do governador Geraldo Alckmin em apoiar prefeituras, unidade de Saúde e entidades do interior, permitindo a realização de obras e melhorias com aporte adicional de recursos”, diz Engler. 

"Há muitas maneiras de fazer ações em benefício da população. E a melhor delas é a descentralizada, repassando dinheiro para as prefeituras, para os governos locais e para as entidades da sociedade civil", declara o governador Geraldo Alckmin.


MAIS EQUIPAMENTOS
No início de abril, em reunião na Secretaria Estadual de Saúde, o deputado estadual Roberto Engler já havia confirmado repasses de um aparelho de ultrassom e de uma esteira ergométrica para o Hospital São Marcos. A liberação dos equipamentos foi concedida pelo secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Pollara.

Engler e Pollara se reuniram. “De acordo com o que ficou combinado, a Secretaria Estadual de Saúde deve repassar recursos financeiros ao hospital, que, por sua vez, vai efetuar a compra dos equipamentos”, revelou o deputado.

O processo para a liberação dessas verbas acertadas na reunião na Saúde deve levar alguns meses. “A intenção é que até o fim do ano tudo esteja resolvido e o hospital possa contar com a esteira e o ultrassom novos”, disse Engler.

Desde abril do ano passado, o deputado trabalha para obter novos equipamentos para a unidade de Saúde de Morro Agudo. Naquele mês, Engler esteve na cidade e, acompanhado do prefeito Amauri Benedetti (PV), da vereadora Juliana da Floricultura (PV) e do ex-vereador Flávio Bueno de Camargo, foi recebido no Hospital São Marcos pelo presidente Carlos Eduardo Guimarães Cardoso.