15/05/2014

Convênios garantem verbas para Cruz das Posses e Pontal

Distrito de Sertãozinho receberá ambulância; entidade pontalense, equipamentos

imagem_destaque

Roberto Engler (2º da dir. para a esq.) durante visita á Unidade Básica de Saúde de Cruz das Posses

Dois convênios em benefício de Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho, e Pontal vão ser assinados na terça-feira (20), em São Paulo. São repasses, do Governo do Estado, para as prefeituras, intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de pedidos de lideranças das duas cidades.

O repasse para a Prefeitura de Sertãozinho será no valor de R$ 95 mil e será usado para a aquisição de uma ambulância que, segundo acordo firmado com o prefeito da cidade, Zezinho Gimenez (PSDB), ficará à disposição do Distrito de Cruz das Posses. 

O deputado Roberto Engler conseguiu os recursos depois de solicitações do vice-prefeito Valter Almussa (PSB), dos vereadores Márcio Leite (PPS) e Paulo Rodrigo Chicória (SOL), do subprefeito José Adilson dos Santos e do diretor da Unidade Básica de Saúde de Cruz das Posses, Alex Torrado.

Engler visitou Cruz das Posses em março e anunciou a verba para o veículo. “Desde então, o pedido tramitou rapidamente, foi apresentada toda a documentação necessária e, com o convênio pronto, o repasse deve se concretizar. A tendência é de que, no máximo em 45 dias, possivelmente antes, o dinheiro seja liberado”, afirma o deputado Roberto Engler.

No caso de Pontal, serão liberados R$ 40 mil, também para a Prefeitura. O dinheiro, no entanto, deve ser utilizado para a compra de equipamentos para a Casa Rosa (Associação de Apoio e de Bem Estar da Criança e do Adolescente Amigos da Casa Rosa).

O repasse que beneficiará a entidade ocorrerá depois de solicitação de lideranças locais, em especial a vereadora Regi Bazan (PRP). 

A cerimônia de assinatura das parcerias vai ocorrer no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e vai ser comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), às 15 horas.

“As duas liberações de verbas, para Cruz das Posses e a para Pontal, e as demais que serão celebradas na terça (20), são um sinal da disposição de apoio do Governo do Estado e do governador Geraldo Alckmin em apoiar as Prefeituras e as entidades, permitindo a realização de obras e melhorias com aporte adicional de recursos”, diz o deputado Roberto Engler. 

"Há muitas maneiras de fazer ações em benefício da população. E a melhor delas é a descentralizada, repassando dinheiro para as prefeituras, para os governos locais e para as entidades da sociedade civil", declara o governador Geraldo Alckmin.