15/05/2014

Audiência Pública colhe prioridades de Franca e região

Deputado Roberto Engler comandou audiência pública

imagem_destaque

Roberto Engler preside a audiência pública

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) presidiu, na manhã de hoje (15), audiência pública para discussão do Orçamento Estadual. O encontro foi na Câmara Municipal de Franca e serviu para a apresentação de demandas da cidade e da região para possível inserção nos planos de investimentos do Governo do Estado para 2015.

A iniciativa da audiência é da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, que, há dez anos, percorre o estado para debater o Orçamento Estadual com a população. “Tivemos uma contribuições ricas, que servem de orientação para o nosso trabalho e para a atuação da comissão”, avaliou o deputado Roberto Engler.

Diversas lideranças regionais estiveram presentes, entre elas o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), o presidente da Câmara, Jepy Pereira (PSDB) e o promotor Paulo Borges. 

Borges, o vereador Márcio do Flórida (PT) e outras lideranças trataram do atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), pedindo reformulação. “As reclamações quanto ao Iamspe estão sendo ouvidas de todos os lados. Pretendo tomar um posicionamento oficial, cobrando melhorias”, afirmou o deputado Roberto Engler.

A preocupação com mobilidade urbana foi outro ponto bastante ressaltado nas falas. O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, mencionou a necessidade de construção de dois viadutos na cidade, um na Avenida Champagnat e outro no acesso ao Distrito Industrial. A necessidade de ciclovias também foi ressaltada.

Lideranças de outras cidades da região também marcaram presença, agradecendo investimentos do estado e solicitando novos repasses de recursos estaduais. Representantes de Batatais, Guará, Pedregulho e Restinga ocuparam a tribuna.

Encerrando a audiência, o deputado estadual Roberto Engler reforçou pedido de verbas para a construção de viaduto na Avenida Champagnat, em Franca, e de viabilização de verbas para a pavimentação da Estrada Velha Franca-Batatais (SP 336). “Essa é uma das obras foram confirmadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no ano passado, mas é a única que ainda não andou”, disse Engler.

Saúde e Educação foram as áreas eleitas por votação dos presentes como as que mais necessitam de investimentos na região. 


Com informações da Agência Alesp
Foto: Maurício Garcia/Agência Alesp