30/04/2014

Roberto Engler solicita ambulância para Taquaral

Pedido foi apresentado à Secretaria Estadual da Saúde e terá resposta em breve

imagem_destaque

Laércio Scaramal, Roberto Engler e Roberto Yochio

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) apresentou, ao secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Pollara, na tarde de hoje (30), pedido para liberação de uma ambulância para Taquaral. O secretário afirmou que são grandes as chances de atender a solicitação. Uma resposta oficial deve ser dada em poucos dias.

A demanda foi defendida pelo deputado Roberto Engler depois de contato com o prefeito de Taquaral, Laércio Scaramal (PTB), e o vice-prefeito Roberto Yochio Yamane, na última segunda-feira. Scaramal revelou que a frota da Prefeitura é antiga e que a locomoção diária de pacientes para hospitais da região e para a capital necessita de novos veículos.

“Foi exatamente esse o relato que fiz ao secretário, ressaltando que Taquaral é um município pequeno, que necessita muito do apoio do Governo do Estado. Repasses novos de ambulância estão sendo viabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde e esperamos obter a inclusão da cidade entre as contempladas”, afirmou o deputado Roberto Engler.


CCI
O deputado Roberto Engler solicitou, à Secretaria Estadual da Casa Civil, a liberação de R$ 150 mil para o término da construção do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Taquaral. Nos próximos dias, os procedimentos para formalização de convênio entre o Governo do Estado e o município devem ser iniciados.