30/04/2014

Secretário diz que Farmácia de Alto Custo não vai deixar Franca

Reunião garante ainda repasse de ambulância e veículo para a Santa Casa

imagem_destaque

Wilson Pollara e Roberto Engler

O secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Pollara, afirmou, na tarde de hoje (30), que não há possibilidade de a Farmácia de Distribuição de Medicamentos de Alto Custo do Governo do Estado deixar Franca. Segundo o secretário, o serviço de entrega de medicamentos será mantido na cidade. A afirmação ocorreu durante encontro de Wilson Pollara com o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em São Paulo. O questionamento foi motivado por boatos de que o serviço seria transferido.

“De acordo com o secretário, o ponto de distribuição em Franca permanece e não há chance alguma de as pessoas atendidas em Franca passarem a ter de se locomover para outra cidade”, afirmou o deputado Roberto Engler.

“A única mudança estudada pela secretaria pode fazer com que a entrega do medicamento direto na casa do paciente. Esse, sim, é um assunto estudado. Mas, caso essa alteração ocorra, será para dar mais comodidade”, completou Engler. 


AMBULÂNCIA E VEÍCULO
Durante a audiência na Secretaria Estadual de Saúde, o deputado retomou conversa sobre a liberação de uma ambulância para a Santa Casa de Franca e de um veículo de pequeno porte, também para a Santa Casa, mas para uso dos Voluntários da Saúde.

O secretário Wilson Pollara voltou a confirmar que os dois veículos serão liberados. Os repasses já foram autorizados e o processo para viabilizar a entrega dos veículos está em andamento. “A ambulância tem um custo de R$ 92 mil e o carro de cerca de R$ 30 mil. Os dois estão garantidos”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.