25/04/2014

Alckmin inaugura a Etec de Bebedouro na segunda

Governador ainda entrega o Poupatempo, ambulâncias e ônibus escolares

imagem_destaque

Geraldo Alckmin e Roberto Engler

Acompanhado do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai inaugurar o novo prédio da Etec (Escola Técnica) de Professor Ídio Zucchi, de Bebedouro, na tarde da próxima segunda-feira (28). O novo prédio da Etec, no Jardim Eldorado, foi ocupado pela escola em janeiro último e foi erguido graças ao trabalho de intermediação parlamentar realizado pelo deputado estadual Roberto Engler junto ao Centro Paula Souza. 

“É a entrega oficial do prédio que já está sendo usado por professores e funcionários, um marco simbólico dessa importante conquista, que significa qualificação profissional e desenvolvimento para Bebedouro”, afirmou Engler.

O investimento de cerca de R$ 20 milhões na construção do novo prédio da Etec de Bebedouro, no Jardim Eldorado (Rua Lúcio Sarti), foi uma conquista liderada pelo deputado estadual Roberto Engler e confirmada em 2010. A obra foi iniciada em 2011 e ficou pronta no ano passado.

Engler convenceu lideranças estaduais a promover o investimento na construção de um imóvel projetado especialmente para a Etec, com todas as exigências necessárias e que já está servindo de impulso para o aumento do número de cursos e de alunos, transformando a unidade em uma das maiores do interior do Estado. 

A mudança da Etec desocupou parte da Escola Estadual Paraíso Cavalcanti, onde será instalada, a partir do segundo semestre de 2014 a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Bebedouro. 

Alckmin deve chegar a Bebedouro às 13 horas, na Praça Barão do Rio Branco (Praça da Concha Acústica), e sua visita ainda vai possibilitar, entre outras coisas, o descerramento da placa de inauguração do Poupatempo e do Novo DetranSP de Bebedouro, a entrega de cinco ambulâncias, para os municípios de Bebedouro, Pirangi, Jaborandi, Colômbia e Altair, e de 33 ônibus escolares, para Altair (4), Barretos (1), Cajobi (1), Colina (4), Colômbia (2), Embaúba (1), Guaíra (1), Guaraci (3), Jaborandi (3), Monte Azul Paulista (4), Olímpia (1), Pirangi (1), Severínia (1), Taiaçu (3), Taiúva (1), Terra Roxa (1) e Viradouro (1).


FATEC
O prazo para inscrições para o vestibular das Fatecs em todo o estado de São Paulo começa no próximo dia 14 de abril. Os interessados em prestar o exame para obter uma vaga de ensino tecnológico público e gratuito devem se inscrever pelo www.vestibularfatec.com.br. É o primeiro processo seletivo para a Fatec de Bebedouro, unidade conseguida com intermediação do deputado estadual Roberto Engler.

As Fatecs oferecem ensino superior público e gratuito. Em Bebedouro, vão ser 40 selecionados para o curso de Logística no período noturno. As inscrições terminam às 15 horas do dia 15 de maio, exclusivamente pela Internet e custam R$ 70.  

Provisoriamente, a Fatec de Bebedouro vai se estabelecer no espaço que até o começo deste ano era ocupado pela Etec (Escola Técnica) Professor Ídio Zucchi, no prédio da Escola Estadual Paraíso Cavalcanti. O imóvel vai passar por adequações e pequenas reformas. Enquanto isso, o Centro Paula Souza já prepara a compra de móveis e equipamentos.

A confirmação da instalação de uma Fatec em Bebedouro ocorreu em abril de 2013, quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou a cidade e autorizou a unidade depois de pedido feito em público pelo deputado Roberto Engler. 

“Desde então, trabalhamos bastante, em parceria com o Centro Paula Souza e a Prefeitura, e o vestibular é a confirmação de que todo o trabalho valeu a pena. Fico contente que o momento de conhecermos os primeiros alunos da Fatec Bebedouro esteja chegando”, afirmou o deputado Roberto Engler.

A construção do prédio próprio da Fatec de Bebedouro vai ocorrer em área a ser cedida pela Prefeitura de Bebedouro, na divisa dos jardins Pedro Maia e Centenário.