24/04/2014

Franca deve receber Caravana da Inclusão ainda neste ano

Projeto aborda a necessidade de políticas públicas para pessoas com deficiência

Pedido feito pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de reivindicação do vereador Adérmis Marini (PSDB), à Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência deve ser atendido e Franca deve receber a o projeto Caravana da Inclusão ainda em 2014. A ação aborda a necessidade de políticas públicas para pessoas com deficiência.

O pedido foi feito no fim de março e a resposta da secretaria já foi enviada. A pasta afirma que vai se esforçar para incluir Franca na programação do projeto ainda neste ano. "Rapidamente, recebemos a resposta oficial da secretaria e já a repassamos ao vereador Adérmis. Em breve, esperamos receber a previsão exata da disponibilização do projeto em Franca", disse o deputado Roberto Engler.

A solicitação é originária de sinalização feita pelo vereador Adérmis, que recebeu o pedido de mães do grupo Crer Para Ver. "Com a vinda da Caravana para Franca, cria-se a conscientização da inclusão de todas as pessoas com deficiência. É imprescindível debater esse tema”, afirmou o vereador tucano.

A Caravana da Cidadania é um Projeto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo. A Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência. Os encontros abordam tomas relacionados à saúde, educação, cultura, emprego e inclusão. A Caravana tem como publico alvo gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades municipais.