21/04/2014

Buritizal recebe o governador e 80 novas moradias

Governo do Estado investe R$ 7,1 milhões na cidade

imagem_destaque

Governador também entregou ônibus escolares para municípios da região

Oitenta famílias de baixa renda em Buritizal podem contar, a partir de hoje (21), com sua casa própria, com a entrega das chaves realizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os imóveis foram construídos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), com investimento de R$ 7,1 milhões. 34 moradias foram destinadas a remoção de famílias de áreas de risco e as demais destinadas por sorteio público.

"É casa com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejo no banheiro, parede hidráulica na cozinha, esquadrilha de alumínio, não é mais ou menos, é a melhor casa de São Paulo. E no conjunto residencial você tem tudo: água, esgoto, galeria, asfalto, energia elétrica, iluminação pública, calçada, muro divisório, condomínio residência sem igual. Em 90 dias estará instalado o aquecedor solar em todas as casas. São 80 casas entregues hoje, mas a gente sabe que tem mais famílias precisando. Então, arrumando o terreno, mais 110 famílias serão beneficiadas", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O conjunto é resultado de uma parceria com o município, que doou o terreno e administrou as obras. A CDHU repassou recursos ao município e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. Agora, os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. 

“São parcelas subsidiadas pelo Governo do Estado, permitindo que as famílias deixem de gastar com o aluguel e paguem o que é seu e com valor mensal baixo”, afirma o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.


ÔNIBUS
Ainda em Buritizal, o governador Geraldo Alckmin também fez a entrega de 13 ônibus escolares para Aramina (1), Miguelópolis (1), Igarapava (1), Rifaina (2), Buritizal (1), Ituverava (1), Jeriquara (3) e Pedregulho (3).

Mais cedo, em Franca, já havia entregado três ambulâncias para os Municípios de Restinga, São José da Bela Vista e Morro Agudo e outros 34 ônibus para os municípios de Ipuã (3), Morro Agudo, (4), São Joaquim da Barra, Guará (1), Orlândia (1), Nuporanga (1), Ribeirão Corrente (4), Cristais Paulista (3), São José da Bela Vista (1), Restinga (4), Franca (1), Itirapuã (1), Patrocínio Paulista (4), Batatais (2) e Sales de Oliveira (3).


Com informações da Comunicação do Governo do Estado
Foto Vagner Campos/SP Notícias