21/04/2014

Região de Franca recebe ônibus e ambulâncias

No total, Alckmin entregou 50 veículos em Franca e em Buritizal

imagem_destaque

Roberto Engler, Alexandre Ferreira e governador Geraldo Alckmin

Na companhia do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o governador Geraldo Alckmin entregou ônibus escolares e ambulâncias na região de Franca, nesta segunda (21). No total, foram 50 veículos entregues.

Primeiro em Franca, em frente ao Parque Fernando Costa, Alckmin fez a entrega de três ambulâncias para os Municípios de Restinga, São José da Bela Vista e Morro Agudo. Ali, o governador anunciou o início de obras em estradas da região. Antes, já havia oficializado apoio à Santa Casa de Franca.

Além disso, foram 34 ônibus escolares repassados para os municípios de Ipuã (3), Morro Agudo, (4), São Joaquim da Barra, Guará (1), Orlândia (1), Nuporanga (1), Ribeirão Corrente (4), Cristais Paulista (3), São José da Bela Vista (1), Restinga (4), Franca (1), Itirapuã (1), Patrocínio Paulista (4), Batatais (2) e Sales de Oliveira (3).

Depois, em Buritizal, onde também fez a entrega de 80 casas populares do empreendimento Buritizal "D", foram disponibilizados outros 13 ônibus escolares para Aramina (1), Miguelópolis (1), Igarapava (1), Rifaina (2), Buritizal (1), Ituverava (1), Jeriquara (3) e Pedregulho (3).


AMBULÂNCIAS
As ambulâncias destinadas às prefeituras de Morro Agudo, São José da Bela Vista e Restinga serão usadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS e serão entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional aos municípios. 

São veículos da marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, equipados com maca retrátil, cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista. 

“A liberação dos ônibus e das ambulâncias é um apoio que partiu de uma decisão de Governo, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin ainda no início do ano passado, que está sendo colocada em prática”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Para aquisição de cada uma das ambulâncias foram investidos pelo Governo do Estado R$ 101 mil, totalizando R$ 303 mil. Para receber o veículo, o município deve ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas. A operação dos veículos bem como disponibilização de equipe médica cabe aos municípios.


Foto: Vagner Campos/SP Notícias