14/04/2014

Brodowski solicita ponte metálica

Prefeito Elves Carreira e deputado estadual Roberto Engler apresentaram pedido

imagem_destaque

Elves Sciarretta Carreira, Mônika Bergamaschi e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Brodowski, Elves Sciarretta Carreira (PT), solicitaram, em audiência realizada na tarde de hoje (14), em São Paulo, a liberação de uma ponte metálica para ser instalada sobre o Córrego do Matadouro, afluente do Rio Pardo. A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento vai estudar o pedido.

Engler, Carreira e o assessor da Prefeitura, Lucas Sabino, se reuniram com a secretaria estadual de Agricultura, Mônika Bergamaschi. O prefeito afirmou que essa ligação é prioritária para o Brodowski, uma vez que a passagem que existia no local foi destruída há algum tempo e a estrada em que a nova ponte será instalada leva, entre outros destinos, à uma das Lagoas de Tratamento de Esgoto da cidade.

“Segundo o que conversamos com a secretária Mônika Bergamaschi, ela buscará incluir o pedido dentro de um lote de pontes que deve ser autorizado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em breve”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Caso se confirme a melhoria para Brodowski, caberá à Prefeitura a execução das cabeceiras da ponte e, ao Governo do Estado, sua compra e instalação.

Entre 2000 e 2006, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento liberou nove pontes para Brodowski. “Vamos trabalhar para que a solicitação apresentada complete a décima ponte repassada, atendendo importante demanda atual do município”, disse o deputado Roberto Engler.


VICINAL ALBERTO LEONI
Há menos de um mês, o deputado estadual Roberto Engler solicitou, em audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, a construção de nova ponte na Estrada Municipal Alberto Leoni, em Brodowski. A estrada liga o município a Jardinópolis. A obra, orçada em por volta de R$ 650 mil, aguarda aval da Secretaria Estadual da Casa Civil.

Engler comandou o planejamento da nova ligação em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Divisão Regional do DER em Ribeirão Preto, depois de pedido apresentado pelo prefeito Elves Sciarretta Carreira. A passagem existente no local só permite a travessia de um carro por vez.

A nova ponte deve ter por volta de dez metros e permitir o trânsito de dois veículos ao mesmo tempo. “Há alguns meses, temos tratado do assunto e, com o projeto pronto, consegui convencer o superintendente do DER, o amigo Clodoaldo Pelissioni, a priorizar a obra. Agora, resta a última etapa a alcançar: a autorização da Casa Civil, algo que aguardamos para em breve”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.