14/04/2014

Estado entrega ônibus a Apaes e outras entidades nesta terça

Repasse de 272 veículos vai beneficiar 246 cidades, muitas delas da região

imagem_destaque

Geraldo Alckmin durante anúncio de veículos para entidades, no ano passado

O Governo do Estado de São Paulo vai entregar 269 veículos a Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a outras entidades de Educação Especial, na manhã desta terça (15), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. No total, instituições de 246 cidades vão ser beneficiadas, muitas delas da região de Franca, Barretos e Ribeirão Preto.

Entre as Apaes que receberão veículos, estão as de Altinópolis, Barretos, Bebedouro, Brodowski, Caconde, Cajuru, Colina, Cravinhos, Descalvado, Franca, Guaíra, Guaraci, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Miguelópolis, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pitangueiras, Pontal, Rincão, Sales Oliveira, Santa Rosa de Viterbo, São Joaquim da Barra, Serrana, Taiaçu, Tapiratiba, Terra Roxa e Viradouro. Outra entidade de Morro Agudo beneficiada será a Nucleal (Núcleo Assistencial Espírita André Luiz).

Serão repassados micro-ônibus ou ônibus, 0 km, com acessibilidade e elevador. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 37 milhões para a compra de veículos com 10, 15 e 22 lugares. A entrega será comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e terá a presença do secretário estadual de Educação, professor Herman Voorwald.

"A iniciativa tomada pelo governador Geraldo Alckmin de apoiar as entidades assistenciais que trabalham com Educação Especial é louvável. As pessoas que dirigem e colaboram com essas instituições fazem um trabalho brilhante e o investimento de recursos públicos em apoio a esse trabalho não poderia ser mais acertado", afirmou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).