08/04/2014

Engler solicita repasse de kit de cinema para Cristais Paulista

Deputado apresentou pedido à Secretaria Estadual da Cultura

imagem_destaque

Marcelo Mattos e Roberto Engler

Em audiência com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos de Araújo, na terça-feira (8), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou a liberação de um kit de cinema digital para Cristais Paulista. O pedido vai ser avaliado pela pasta, com chances de atendimento ainda neste ano.

“Com esse kit, espaços públicos, como auditórios, bibliotecas e até mesmo praças, podem ser aproveitados para a projeção dos filmes”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Engler apresentou a demanda à Secretaria Estadual da Cultura depois de pedido do prefeito Miguel Marques (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal, João dos Reis, o Pelezinho (PSDB).


NOVA ESCOLA
Na última semana, o deputado estadual Roberto Engler cobrou o início da construção de nova escola estadual em Cristais Paulista. A unidade está autorizada pelo Governo do Estado, deve começar a ser erguida ainda neste ano e deve custar por volta de R$ 5 milhões.

Engler se reuniu com Barjas Negri, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria Estadual da Educação, para tratar da obra. A FDE está finalizando o projeto da nova escola, etapa que antecede a licitação da obra.

A unidade deve servir para acabar com o compartilhamento de um mesmo imóvel pela Escola Estadual João de Faria e a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Amélio de Paula Coelho, o que ocorre atualmente.

O novo prédio será erguido em terreno localizado no Centro da cidade, deve ter ao menos seis salas de aula e vai abrigar a escola estadual, deixando a estrutura atual para a escola municipal.