O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) cobrou, do Governo do Estado de São Paulo, reformas na Escola Estadual José Marcelino de Almeida, de Severínia. Engler se reuniu com o secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Voorwald, e com presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Barjas Negri.
O parlamentar estadual tem buscado obter obras na EE José Marcelino a partir de reivindicações do prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDC), e do vereador Breno Alves (PSDB). O encontro na secretaria da Educação ocorreu ontem (8) pela manhã e a conversa com o presidente da FDE, na última semana.
A escola necessita de reparos em seu sistema elétrico, troca de caixa d’água e reparos no piso de alguns ambientes, entre outras intervenções. Obras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e remodelação do sistema de combate a incêndios também são demandas apresentadas.
Engler visitou a unidade no segundo semestre do ano passado e conversou com a diretora Mara Teresinha Paro Paredero, de quem recebeu a missão de trabalhar por melhorias na escola.
“No fim de 2013, já havia tratado dessas reformas e recebemos a notícia de que elas deveriam ser iniciadas até o começo deste ano. Como não ocorreu, voltamos a apresentar essa solicitação”, afirmou Engler.
AMBULÂNCIA
A Prefeitura de Severínia recebeu R$ 80 mil do Governo do Estado de São Paulo. O dinheiro é fruto de convênio assinado em dezembro de 2013, a partir de liberação de verba conseguida pelo deputado estadual Roberto Engler depois de pedido feito pelo prefeito Nil e pelo vereador Breno da Silva Alves. A verba será utilizada na aquisição de uma ambulância.