08/04/2014

Lei insere a Festa do Calçado no Calendário Turístico Estadual

Norma foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin e publicada hoje (8)

A Festa do Calçado de Franca faz parte do Calendário Turístico Estadual de São Paulo. Publicada no Diário Oficial de hoje (8), a lei 15.386, proveniente do projeto de lei 764/2013, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), oficializa a inclusão da festa na programação estadual de eventos.

O projeto de lei do deputado Roberto Engler foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em fevereiro e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A inclusão da festa no calendário turístico significa, além de reconhecimento da importância do evento, divulgação em todos os municípios do estado.

“Todos nós sabemos da relevância do calçado para o desenvolvimento da economia de Franca. Hoje, o produto é um símbolo da cidade. Embora a inclusão no Calendário Turístico seja uma ação simples, tem importância simbólica bastante importante. Espero que ajude a consolidar a festa como um evento tradicional de fomento econômico e também de cultura e lazer”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Em 2013, a Festa do Calçado de Franca, promovida pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), com apoio da Prefeitura de Franca e do Governo do Estado, aconteceu no Parque de Exposições Fernando Costa, entre os dias 26 e 28 de outubro e entre 31 e 3 de novembro. Entre outros atrativos, o disponibilizou, à população de Franca e região, shows diversos, cinema, praça de alimentação, exposições, atividades esportivas e parque de diversões.