07/04/2014

DER abre licitação para melhorias no acesso a Santa Cruz da Esperança

Departamento vai investir R$ 300 mil na única via asfaltada de acesso à cidade

imagem_destaque

Dimar de Brito e Roberto Engler

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) abriu licitação para melhorias no acesso a Santa Cruz da Esperança a partir da SP 333 – Rodovia Abrão Assed – (SPA 015/333). O trecho de 300 metros deve ser remodelado e vai ter seus acostamentos pavimentados, em obra com valor estimado em cerca de R$ 306 mil.

A concorrência pública foi publicada no Diário Oficial do último sábado (5) e é fruto de intermediação feita pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de pedido do prefeito Dimar de Brito (PSDB). “Além de receber algumas intervenções de sinalização e paisagística, o acesso também vai ser recapeado”, revelou Engler. 

O deputado solicitou melhorias na via de acesso em setembro do ano passado, ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni. “A intenção que me foi trazida pelo amigo Dimar de Brito era a de duplicação do trecho. Naquela ocasião conseguimos a autorização para essas melhorias que agora estão sendo licitadas”, afirmou o parlamentar.

O SPA 015/333 é a única via asfaltada de acesso a Santa Cruz da Esperança e suas melhorias devem se somar às intervenções de duplicação e recuperação da Rodovia Abrão Assed entre Serrana e Cajuru, passando por Serra Azul e Santa Cruz da Esperança.