07/04/2014

Entidade de Batatais assina convênio para compra de veículo

Entidade vai receber verba estadual solicitada pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Delma, Maria das Graças, Roberto Engler, Ana e Marilda Covas

Convênio para a liberação de R$ 30 mil em recursos estaduais para a Sociedade Beneficente Os Samaritanos, de Batatais, foi assinado na manhã de hoje (7), em Franca. A entidade deve investir a verba estadual intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de pedido da vereadora Marilda Covas (PSDB) na aquisição de um veículo.

Engler, Marilda, a presidente da entidade, Maria das Graças Segala, a assistente social Delma Abirached Bérgamo e a representante da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Costa Jacinto, participaram da assinatura do documento. Uma vez celebrada a parceria, o dinheiro deve ser repassado a Os Samaritanos em até 45 dias. 

“Tradicionalmente, tenho o costume de intermediar apoio do Governo do Estado às entidades assistenciais e essa é mais uma oportunidade em que esse trabalho se concretiza”, ressaltou o deputado estadual Roberto Engler. “A melhor notícia de todas é que são recursos públicos que serão convertidos em benefício dos atendidos pelos Samaritanos de Batatais”, completou.

Atendendo pedido da vereadora Marilda Covas, da presidente da entidade, Maria das Graças Segala, e da assistente social Delma Abirached Bérgamo, o deputado Roberto Engler afirmou ainda que vai trabalhar para que novo repasse de verba estadual para a Sociedade Beneficente Os Samaritanos seja viabilizado ainda neste ano. 

“Um pedido de apoio para compra de equipamentos me foi apresentado e vou tentar obter autorização da Secretaria Estadual da Casa Civil e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para que possa ser atendido”, disse Engler.