04/04/2014

Engler cobra a construção de novas escolas de Cristais e Patrocínio

Obras devem começar neste ano e devem custar cerca de R$ 5 milhões cada

imagem_destaque

Roberto Engler e Barjas Negri

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) cobrou o início da construção de novas escolas estaduais em Cristais Paulista e Patrocínio Paulista. As duas unidades estão autorizadas pelo Governo do Estado, devem começar a ser erguidas ainda neste ano e devem custar por volta de R$ 5 milhões cada.

Engler se reuniu com Barjas Negri, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria Estadual da Educação, na terça-feira (1º), para tratar das obras. “São dois investimentos do Governo do Estado já confirmados e que precisam ser concretizados o quanto antes”, afirmou o deputado.

A FDE está finalizando o projeto da nova escola de Cristais Paulista, etapa que antecede a licitação da obra. A unidade deve servir para acabar com o compartilhamento de um mesmo imóvel pela Escola Estadual João de Faria e a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Amélio de Paula Coelho, o que ocorre atualmente. 

O novo prédio será erguido em terreno localizado no Centro da cidade, deve ter ao menos seis salas de aula, e vai abrigar a escola estadual, deixando a estrutura atual para a municipal. 

A escola de Patrocínio Paulista vai ser erguida no Jardim da Glória e vai assumir parte de demanda de 1,3 mil alunos, atualmente concentrada somente na Escola Estadual Jorge Faleiros. De acordo com a FDE, o projeto da unidade está sendo elaborado, no entanto há pequenas pendências documentais com o terreno a ser cedido pelo município.

“O governador Geraldo Alckmin anunciou a construção dessa nova escola estadual em Patrocínio Paulista quando de visita à cidade, no começo de 2012. É uma obra atestada pela Diretoria Regional de Ensino, em função de demanda, e aguardada pelas lideranças de Patrocínio”, disse o deputado estadual Roberto Engler.