03/04/2014

Hospital São Marcos, de Morro Agudo, vai receber equipamentos

Secretaria Estadual da Saúde vai repassar ultrassom e esteira ergométrica

imagem_destaque

Wilson Pollara e Roberto Engler

Em reunião na Secretaria Estadual de Saúde, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) confirmou repasse de um aparelho de ultrassom e de uma esteira ergométrica para o Hospital São Marcos, de Morro Agudo. A liberação dos equipamentos foi dada pelo secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Pollara.

Engler e Pollara se reuniram na tarde de ontem (2), em São Paulo. O deputado reiterou solicitações provenientes da direção do Hospital São Marcos e a resposta do secretário foi positiva. 
“De acordo com o que ficou combinado, a Secretaria Estadual de Saúde deve repassar recursos financeiros ao hospital, que, por sua vez, vai efetuar a compra dos equipamentos”, revelou Engler.

Desde abril do ano passado, o deputado trabalha para obter os equipamentos para a unidade de Saúde de Morro Agudo. Naquele mês, Engler esteve na cidade e, acompanhado do prefeito Amauri Benedetti (PV), da vereadora Juliana da Floricultura (PV) e do ex-vereador Flávio Bueno de Camargo, foi recebido no Hospital São Marcos pelo presidente Carlos Eduardo Guimarães Cardoso.


ÔNIBUS
O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu informação da Secretaria Estadual da Educação de que a Prefeitura e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Morro Agudo vão receber veículos adicionais para transporte de alunos. Os veículos são de diferentes tipos, mas têm em comum a adaptação para levar estudantes portadores de necessidades especiais.

Morro Agudo vai receber cinco veículos, sendo quatro para a Prefeitura (dois deles com 14, um com 22 e outro com 54 lugares) e um para a Apae (com 22 lugares). “O governador Geraldo Alckmin (PSDB) já havia confirmado há algum tempo a liberação de pelo menos um veículo, entre ônibus ou microônibus, para cada município. A boa novidade é o reforço da frota de algumas cidades”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.