31/03/2014

Fernando Prestes faz solicitações à Secretaria da Habitação

Município deseja acesso a Conjunto Habitacional e casas no Distrito de Agulha

imagem_destaque

Rodrigo Ravazzi, Sílvio Torres e Roberto Engler

O prefeito de Fernando Prestes, Rodrigo Ravazzi (PTB), e o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniram, hoje (31), com o secretário estadual de Habitação, Sílvio Torres, e apresentaram solicitações do município, que deseja ajuda para construir acesso a conjunto habitacional em construção e novas casas para o Distrito de Agulha.

O encontro aconteceu nesta tarde, em São Paulo. A CDHU está erguendo 120 unidades habitacionais, com investimento de por volta de R$ 8 milhões, em área cedida pelo município na Estrada Municipal FNP – 020. 

O prefeito Rodrigo Ravazzi solicitou apoio da companhia estadual para viabilizar a acesso ao novo bairro. Cerca de R$ 300 mil são necessários. “Temos um pré-orçamento e o apoio da CDHU será muito importante para que a vida dos futuros moradores possa ser facilitada”, afirmou Ravazzi. 

O secretário Silvio Torres determinou que seja avaliada a disponibilidade de recursos para que a obra ocorra ainda neste ano. “Vamos acompanhar esse processo, trabalhando para que uma parceria entre a Prefeitura e a CDHU possa ser fechada em breve”, disse o deputado Roberto Engler.

O prefeito Rodrigo Ravazzi aproveitou a reunião para solicitar também a liberação de 25 novas unidades habitacionais para o Distrito de Agulha. A Prefeitura se dispõe a ceder terreno para que as moradias sejam erguidas.

Neste caso, o secretário Sílvio Torres condicionou o atendimento do pedido a um estudo de demanda que será realizado, em conjunto, pela Prefeitura de Fernando Prestes e pelo Núcleo de Atendimento Regional da CDHU em Araraquara. 

“Caso seja confirmada a demanda por novas casas, a autorização do secretário já foi dada. No entanto, para que os procedimentos de construção das 25 casas sejam levados adiante, precisamos dessa averiguação técnica”, revelou o deputado Roberto Engler.