28/03/2014

Roberto Engler visita Cruz das Posses e anuncia ambulância

Deputado trabalha também em pedidos da Escola Doutor Isaías José Ferreira

imagem_destaque

Valter Almussa, José Adilson, Rita Montenegro, Alex Torrado, Roberto Engler e Márcio Leite

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou, na manhã de ontem (27), o Distrito de Cruz das Posses. Engler foi recebido na Escola Estadual Doutor Isaías José Ferreira e, depois, na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cruz das Posses, onde anunciou a liberação de recursos para a aquisição de uma ambulância para o distrito. Ele ainda visitou, no início da tarde, a Escola Municipal Anacleto Cruz.

Ao som da Fanisa, famosa e premiada Fanfarra da Isaías, regida pelo maestro Edmilson Cruz, e acompanhado de lideranças políticas, entre elas, o vice-prefeito Valter Almussa (PSB), os vereadores Marcio Leite (PPS) e Paulo Rodrigo Chicória (SOL), o coordenador e subprefeito de Cruz das Posses, José Adilson dos Santos, o diretor da UBS, Alex Torrado, Engler foi recebido na EE Isaías José Ferreira pela dirigente regional de Educação de Sertãozinho, Cássia Regina Furtado, pela vice-diretora da Isaías, Cesira Maria, pelo coordenador Marcos de Oliveira e por outros professores e funcionários.

O deputado assistiu à apresentação da fanfarra e reviu as instalações da escola. Durante a visita, reafirmou que, depois de pedidos das lideranças de Sertãozinho, está trabalhando pela liberação de um kit de instrumentos para banda escolar junto à Secretaria Estadual de Educação e se colocou à disposição para eventuais solicitações da unidade escolar. Além disso, assumiu a tarefa de trabalhar por melhorias no calçamento externo da escola.

Após a visita à Escola Isaías José Ferreira, sempre acompanhado do vice-prefeito Valter Almussa, dos vereadores Marcio Leite e Chicória, e do subprefeito José Adilson dos Santos, o parlamentar se dirigiu à Unidade Básica de Saúde de Cruz das Posses, onde foi recepcionado pela secretária municipal de Saúde, Rita Rosana Montenegro. 

O diretor da unidade, Alex Torrado, fez questão de apresentar todas as instalações da UBS ao deputado. “Uma grande estrutura, com grande número de simpáticos funcionários e uma demanda grande de pacientes”, avaliou Engler.

Ao fim da visita à unidade de Saúde, o parlamentar anunciou que vai atender solicitações enviadas pelo vice-prefeito Valter Almussa, pelos vereadores Marcio Leite e Chicória, pelo subprefeito José Adilson dos Santos e pelo próprio Alex, e já solicitou ao Governo do Estado uma ambulância, avaliada em R$ 95 mil, para transporte de pacientes de Cruz das Posses.

“Há cerca de dez dias, conversei com o prefeito Zezinho Gimenez (PSDB) e acertei que faria o pedido do veículo com a finalidade de servir o distrito. Ele aceitou a ideia de pronto”, revelou Engler.


ANACLETO CRUZ
Depois da visita a Cruz das Posses, o deputado estadual Roberto Engler, o vice-prefeito Valter Almussa e os vereadores Marcio Leite e Chicória seguiram para a Escola Municipal Anacleto Cruz, no Centro de Sertãozinho. 

Lá, foram recebidos pela diretora Izabel Aparecida Mari da Silva, pela vice-diretora Valéria Cristina Mazer Botta e pela coordenadora Sílvia Lúcia Rosa Barbosa, pela diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Otávia Alexandria, e pela assessora da Secretaria Municipal de Educação, Lena Viel. Os vereadores Leandro Gasqui (PSDB) e Júlio César de Freitas (PMN), de Pontal, também fizeram questão de se encontrar com o deputado. 

O prédio Escola Anacleto Cruz é tombado e necessita de restauração. Vice-prefeito, vereadores e direção da escola solicitaram empenho do deputado no sentido de viabilizar recursos para a recuperação junto à Secretaria Estadual de Educação, embora a titularidade do imóvel seja do município.

“Não é uma tarefa simples, ainda mais com a confirmação de que a titularidade do prédio é da Prefeitura de Sertãozinho. No entanto, tenho reuniões importantes na Secretaria Estadual de Educação nas próximas semanas e vou buscar me informar sobre o assunto”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.