26/03/2014

Barrinha garante verba para construção de parque

Espaço será construído ao lado do Ginásio Municipal

imagem_destaque

Katiá e Roberto Engler

Convênio para a liberação de R$ 150 mil em recursos estaduais para Barrinha foi assinado na tarde de segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes. A verba é fruto de intermediação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a partir de pedido feito pelo prefeito Mituo Takahasi, o Katiá (PT), e será utilizada para a construção do Parque Ecológico.

Deputado e prefeito estiveram juntos em São Paulo na terça-feira (24). A celebração da parceria, última etapa para concretização do benefício para Barrinha, ocorreu em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“A assinatura do convênio é a última etapa de todo o processo. É a garantia de que o dinheiro público será convertido em ganhos diretos para a população”, disse Engler. “Mais uma demonstração de apoio do Governo do Estado às prefeituras da região, descentralizando investimentos e permitindo que os municípios resolvam problemas próximos da população”, completou.

O Parque Ecológico será ao lado do Ginásio Municipal Jamil Calil, em área que vem sendo reflorestada e sofrendo outras intervenções de paisagismo. No local, já há equipamentos de ginástica e a intenção do município é construir pista de caminhada e reforçar a iluminação do local, entre outras intervenções.

“Quando o prefeito Katiá me falou do parque, imediatamente disse que seria parceiro neste projeto. Sempre observei a lagoa ali no local e pensei em como seria bela uma estrutura desse tipo, e lazer e encontro das pessoas”, revelou o deputado Roberto Engler.

O parlamentar solicitou, neste ano, mais um repasse de verbas estaduais para dar continuidade ao projeto de construção do Parque Ecológico de Barrinha. “É uma obra grande e complexa, que deve ser executada em mais de uma parte. Vamos acompanhar e trabalhar para que novo convênio se viabilize o mais rápido possível”, afirmou Engler.