19/03/2014

Construção da Fatec de Barretos deve ser licitada até o fim do ano

Reunião na capital tratou de obra, cursos e início de funcionamento da unidade

imagem_destaque

Guilherme Ávila, Laura Laganá e Roberto Engler

Audiência realizada ontem (18), em São Paulo, no Centro Paula Souza, definiu ações para que a construção da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Barretos, no Parque Tecnológico, possa ser licitada pelo órgão estadual de ensino até o fim do ano. A Prefeitura de Barretos aguarda as diretrizes básicas para elaborar o projeto executivo da obra, tarefa que antecede a concorrência pública.

Participaram da reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito Guilherme Ávila, o secretário Sávio Baston, o chefe de gabinete da secretaria, Claudio Muroni, e o diretor de Meio Ambiente, Marco Antônio Ferreira.

A Divisão de Projetos do Centro Paula Souza se comprometeu a orientar a Prefeitura em até 30 dias. “A bola está com o Paula Souza. Ou seja, estamos esperando a definição do Centro Paula Souza para adiantar as coisas. O cronograma aponta para que a licitação da obra seja publicada no segundo semestre deste ano”, afirmou o deputado Roberto Engler.


CURSOS
Durante o encontro de ontem (18), as principais formações apontadas para a Fatec de Barretos foram Agronegócio, Gestão Empresarial e Manutenção Industrial. Enquanto o prédio próprio da faculdade não estiver pronto, se trabalha para que ao menos um dos três cursos possa ser implantado a partir de 2015.

O esforço para encontrar um prédio que possa abrigar a Fatec antes da construção do imóvel no Parque Tecnológico segue em andamento. Diversas hipóteses estão sendo avaliadas em conjunto pelo Centro Paula Souza e pela Prefeitura de Barretos.

“Tenho certeza de que os parâmetros técnicos serão levados em conta juntamente com a sensibilidade política, para que a Fatec se viabilize, oferecendo vagas de ensino de qualidade e gratuito na cidade já em 2015”, afirmou o deputado Roberto Engler.