12/03/2014

Ambulância adaptada está à disposição de Santa Rosa de Viterbo

Veículo foi adquirido com recursos intermediados pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Repasse de recursos estaduais colaborou para compra de ambulância

A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo tem, a partir desta semana, à sua disposição, nova ambulância adquirida com recursos repassados do Governo do Estado e complementação de verba do próprio município. O veículo, adquirido há alguns meses, passou por adaptação e foi entregue aos cuidados da Secretaria Municipal de Saúde.

A nova ambulância foi comprada com R$ 89 mil em recursos estaduais, intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de pedido feito pelo ex-vereador Guilherme Felizardo, e R$ 23,4 mil em investimentos do próprio município. O veículo foi equipado e adaptado, recebeu ar condicionado e tem capacidade para transportar duas macas e mais cinco pessoas. 

O deputado Roberto Engler agradeceu o atendimento de seus pedidos por parte do Governo do Estado. “O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e seu secretariado têm buscado responder positivamente aos pedidos e isso tem possibilitado o alcance de uma série de conquistas”, ressaltou Engler.

A ambulância para a Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo é mais uma conquista do deputado Roberto Engler para a cidade neste mandato do parlamentar. Sempre a partir de solicitações do ex-vereador Guilherme Felizardo, Engler já havia intermediado outro veículo, uma nova Kombi 0 km, para a Aidesa (Associação de Integração dos Deficientes de Santa Rosa de Viterbo). 

Foi a segunda Kombi comprada pela Aidesa com verbas estaduais conseguidas por meio da atuação do deputado Roberto Engler. A primeira foi entregue em 2007. O deputado também foi o responsável pela concessão do título de entidade pública para a Aidesa, por meio da lei 14.885, resultado da aprovação do projeto 1072/2011.

Com verbas intermediadas pelo deputado Roberto Engler, a Prefeitura de Santa Rosa também executou, há alguns meses, a cobertura da quadra João Luiz Pozzato (Estrela Azul), na Praça Conde Francisco Matarazzo, no bairro Monte Alto.