12/03/2014

Reforma de escola de Cajuru está em andamento

Obra de R$ 876 mil foi intermediada pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Roberto Engler (Centro) durante visita à EE Galdino de Castro

Grande reforma na Escola Estadual Galdino de Castro, em Cajuru, foi iniciada há algumas semanas. A obra, avaliada em R$ 876 mil, foi obtida por meio de intermediação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de pedido de lideranças de Cajuru, em especial o prefeito de Cajuru, Doutor Luiz Estevão Pereira (PSDB), a primeira-dama, Doutora Ersone Antonia Bicego Pereira e dos vereadores Alex Moretini (PSDB), Claudinei da Silva (PSDB), João Batista dos Reis Pinto (PSB), Juliano dos Reis Machado (PP), Marcelo Arcanjo de Oliveira (PDT).

Depois de visita a escola, realizada em abril do ano passado, o deputado se esforçou junto ao secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, e ao presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Barjas Negri, para viabilizar a reforma.

A Escola Estadual Galdino de Castro está recebendo reparos de pintura, na quadra esportiva e a troca do telhado e do pisos de salas de aula e administrativas. “É uma grande intervenção, com muitas melhorias, garantindo a manutenção do prédio e melhores condições de ensino para a comunidade escolar”, afirmou o deputado Roberto Engler.