11/03/2014

Iniciada a construção de nova escola em Terra Roxa

Unidade vai acabar com compartilhamento de prédio da EE Maria Elyde Mônaco

imagem_destaque

Imagem de arquivo mostra obras da nova escola de Terra Roxa

A construção de nova escola estadual em Terra Roxa foi iniciada há algumas semanas. A unidade vai atender alunos do Ensino Médio e foi conseguida por meio do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de empenho do vereador Paulinho Guiselini (PSDB), do ex-prefeito Marcelino Abbes e do prefeito Samir Nassbine (PMDB).

A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, está investindo R$ 4,4 milhões na nova escola, que está sendo erguida em terreno cedido pelo município e vai resolver os problemas de compartilhamento do prédio Escola Estadual Maria Elyde Mônaco dos Santos. 

A Prefeitura está gerenciando a obra, com repasses do Governo do Estado. “Fiquei imensamente satisfeito com a notícia do início dessa obra. Foi um longo período de tempo até que isso fosse possível”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

A nova escola deve ficar pronta em agosto deste ano e deve começar receber alunos até o início de 2015. 

DESDE 2010
A atuação de Roberto Engler para viabilizar a nova escola estadual de Terra Roxa vem desde março de 2010, quando, em visita à EE Maria Elyde Mônaco dos Santos, juntamente com o prefeito Marcelino Abbes e o vereador Paulinho, o deputado foi recebido pelas diretoras Marisa Marpeli, da Rede Estadual de Ensino, e Sônia Aparecida Fernandes Abbes, da Rede Municipal. 

Naquela ocasião, ficou evidenciada a necessidade da obra. “Discutimos o assunto com o então secretário de Educação e conseguimos confirmar, baseado em argumentos técnicos, a autorização para a construção da nova unidade”, relembrou Engler.