10/03/2014

Início da duplicação da Abrão Assed deve ocorrer neste mês

Estrada terá pista dupla em 14 km e recapeamento em outros 20 km

imagem_destaque

Imagem da Abrão Assed na altura do trevo de Cajuru

A licitação para duplicação de 14 quilômetros da Rodovia Abrão Assed entre Serrana e Santa Cruz da Esperança, passando pelo acesso a Serra Azul, foi homologada e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deve autorizar o início das obras ainda neste mês. A estrada terá pista dupla entres os quilômetros 19,9 e 34, com intervenções que custarão R$ 69 milhões.

A vencedora da concorrência pública deve assinar o contrato nos próximos dias, última etapa antes da emissão da ordem de serviço. “Como o trecho de recapeamento entre Santa Cruz e Cajuru também está prestes a ser iniciado, em cerca de 30 dias, teremos duas frentes de melhorias simultâneas na Abrão Assed”, afirmou o deputado Roberto Engler (PSDB), que tem acompanhado a obra junto ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

Engler tem atuado no sentido de viabilizar as obras na Abrão Assed em conjunto com lideranças dos principais municípios beneficiados, entre elas o prefeito de Serrana, João Antonio Barbosa, o Tonhão (PSD), os vereadores de Serra Azul, José Adalberto Estevão Pinheiro, o Ceará (PSDB), João Paulo Inácio da Silva, o Siriri (PSDB), Eduardo Almagro (PPS), José Sebastião Mathias, o Boca (PPS), Luís Antônio de Faria (PTB) e Claudemir Despirro, o Gato Seco (PTB), o prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Britto (PSDB), o prefeito de Cajuru, Luiz Estevão Pereira (PSDB), e a prefeita de Cássia dos Coqueiros, Rosa Maria Gonçalves (PTB), além do diretor da CooperSerrana (Cooperativa de Transporte Alternativo de Serrana), Giovani Jamil Ferreira.

O recape entre Santa Cruz da Esperança e Cajuru, mencionado pelo deputado, terá extensão de 20 e inclui faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com obras avaliadas em cerca de R$ 33 milhões.