07/03/2014

Atendimento do Poupatempo é referência

Programa superou marca de 350 milhões atendimentos em todo o estado de São Paulo; em 2013, somente em Franca, foram 400 mil

imagem_destaque

Prédio do Poupatempo de Franca

O Programa Poupatempo atingiu, em 2013, a marca de 350 milhões de atendimentos. O serviço tem aprovação de 99% entre os atendidos, segundo pesquisa do Instituto Vox Populi. No ano passado, somente em Franca, foram 401.409 atendimentos.

Com o Programa Poupatempo, no mesmo lugar, o cidadão tem acesso a serviços do Detran.SP, da Secretaria de Segurança Pública (emissão de RG e de atestado de antecedentes), da Secretaria de Emprego (emissão de Carteira de Trabalho, solicitação de Seguro Desemprego), do Procon e de diversos órgãos.

A meta do Governo do Estado é aumentar o número de postos fixos, que terão uma nova configuração; alguns podem ser compactos e oferecerão, principalmente: emissão de RG, CNH, Carteira de Trabalho, unidade bancária e os serviços da Ciretran/Detran.SP. Atualmente, são 33 unidades em todo o Estado. “Na região, teremos novos postos em Barretos e Bebedouro, por exemplo”, ressalta o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Outra novidade que vem sendo implantada nos postos do Poupatempo é a informatização dos agendamentos, que podem ser feitos de forma eletrônica com hora marcada na maioria dos postos.


FRANCA
No fim de 2013, o Poupatempo de Franca completou três anos de funcionamento. Nesse período, a unidade já realizou mais de 1,1 milhão de atendimentos. Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados especificamente pelo Poupatempo Franca obteve 100% de aprovação.

O Poupatempo de Franca atende, em média, 1,4 mil pessoas por dia. O posto se localiza na Rua Ouvidor Freire, 1986, no Centro de Franca, e funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e sábado, das 9 às 13 horas.