07/03/2014

Obras de rotatória em Restinga devem ser iniciadas neste mês

Entrada para o Bairro Alto da Boa Vista vai ser remodelada

imagem_destaque

Rodovia Nestor Ferreira, na altura do Alto da Boa Vista

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deve autorizar o início da construção de rotatória na entrada do Bairro Alto da Boa Vista, em Restinga, ainda neste mês. O “trevo” vai se localizar no km 7,27 da Rodovia Nestor Ferreira e vai custar cerca de 1,2 milhão. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) tem trabalhado pela obra desde 2012. 

Atualmente, a conversão para o bairro é realizada de maneira direta, com o veículo que segue no sentido Franca a Restinga cortando a pista de sentido contrário. Um trevo fechado por rotatória deve dar mais segurança às manobras. “É um trecho que oferece risco. Temos uma curva bem perto da entrada do Bairro Alto da Boa Vista, algo que dificulta a visão dos motoristas. A obra é necessária”, avalia o deputado estadual Roberto Engler.


RECAPE
Repasse de R$ 250 mil em recursos do Governo do Estado para Restinga está em andamento. O dinheiro deve ser utilizado em recapeamento de ruas. A liberação da verba foi solicitada no início do ano passado, durante audiência na Secretaria Estadual da Casa Civil que contou com a participação do deputado estadual Roberto Engler. 

A Prefeitura de Restinga encaminhou o plano de investimento dos recursos à Secretaria Estadual de Planejamento, que está avaliando a documentação. Um convênio para oficializar a parceria deve ser formalizado dentro de poucos dias. “São as últimas etapas a cumprir para que o dinheiro seja liberado e investido pela Prefeitura de Restinga”, revelou Engler.