26/02/2014

Aprovada a inclusão da Festa do Calçado em calendário estadual

Projeto do deputado Roberto Engler aguarda sanção do governador para virar lei

imagem_destaque

Roberto Engler discursa na abertura da Festa do Calçado em 2013

A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, conclusivamente, a inclusão da Festa do Calçado de Franca no calendário turístico estadual, estabelecida pelo projeto de lei 764, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). A oficialização da medida depende agora da sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o que deve ocorrer em aproximadamente 45 dias.

A inclusão da festa no calendário turístico significa, além de reconhecimento da importância do evento, divulgação em todos os municípios do estado. “É uma ação simples, porém bastante relevante. Esperamos que contribua para a consolidação da Festa do Calçado de Franca”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Em 2013, a Festa do Calçado de Franca, promovida pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) com apoio da Prefeitura de Franca e do Governo do Estado, aconteceu no Parque de Exposições Fernando Costa, entre os dias 26 e 28 de outubro e entre 31 e 3 de novembro. Na abertura da festa, Engler anunciou a apresentação do projeto de lei agora aprovado.

Na edição do ano passado, entre outros atrativos, o evento disponibilizou, à população de Franca e região, shows diversos, cinema, praça de alimentação, exposições, atividades esportivas e parque de diversões.